Conheça Nossa História

Como o vinho é tradição essa arte foi transmitida nas 5 gerações. Vitorio Pissaia ensinou para David (filho)que em 1958 já cultivava uma pequena área de videiras e elaborava o vinho de forma bem artesanal, passando para Dirceu (neto) os costumes e Rochelle Pissaia (bisneta) esmerou seus conhecimentos e formou-se em viticultura e enologia em Bento Gonçalves-RS em 2014.
O casal DIRCEU X ROSANA lembram que por volta de 1978 toda a família colaborava na colheita e produção do vinho, elaborado a partir das uvas tercí, beijaraca, niagará branca e rosada. Foi nestas colheitas de uvas debaixo do parreiral que Dirceu conhece Rosana juliatto, vindo a se casar seis anos mais tarde (1984) na capelinha do Mergulhão a qual os avós teriam ajudado construir, o arrasta-pé foi no paiol o qual serviu de loja rural em 2000 quando Dirceu assumiu e iniciou a venda do vinho Vó DIDE, marca da época.
As vendas para conhecidos antes do ano de 2000 eram feitas no portão, se era um conhecido convidava para entrar, algumas casas tinham placas na cerca para indicar que vendiam vinho, o comprador tinha que trazer o garrafa/garrafão, se tirava o vinho com mangueiras de garrafões grandes que ficavam em caixas ou cestos de palha para proteção. As pipas de madeira para fermentação hoje estão na decoração das vinícolas.
Em maio de 2012 inauguramos a nova loja agora de frente para rua a vinificação/salumeria foi construída onde antes era a estrevaria.
Atualmente os netos de David Pissaia, Diogo Pissaia e Rochelle Pissaia, realizam todo o processo de elaboração e comercialização dos vinhos e demais produtos, mantendo viva a tradição da típica família italiana (pais) polonesa (mães).

Por este motivo nossa nova marca chama Politano, a mistura das duas etnias.

1

2

3